Informar os clientes durante um ataque DDoS

Apenas suponha que a sua empresa de hospedagem de site tornou-se alvo de um grande ataque Gb / s de vários contra seus servidores? Alguns dos sites de seus clientes descer na tarde de sexta-feira às 5:00, dependendo da região e ficar offline por aproximadamente 20 horas. Algumas regiões não são capazes de resolver DNS, enquanto outras regiões resolver normalmente. Reações de seus clientes variam de um pouco irritado para se tornar indignado. A maioria dos clientes estão acostumados a seu suporte 24/7, que tem sido excelente, e não têm a sofisticação técnica até mesmo saber nada sobre um ataque DDoS. Como é que uma empresa de explicar a situação na íntegra para todos os clientes, mesmo que algumas regiões são normais, outros são mais lentos do que o normal, e outros ainda não são acessíveis a todos?

Vamos apenas dizer que o ataque foi reconhecido pela primeira vez quando o armazenamento de rede não estava disponível, e alguns sites em determinadas regiões reduziu-se a uma parada completa. Mesmo que você sabia o que tinha acontecido e manteve o problema não era com o servidor, os especialistas tiveram que ser chamados em que tomou as 20 horas para restaurar todo o serviço.

Ataques levantam dúvidas sobre a rapidez com que os clientes devem ser informados sobre um ataque DDoS e os níveis de confiança clientes devem colocar em seus fornecedores. Muitos clientes não perceber o tempo de inatividade de DNS e nem sequer ter conhecido de um ataque.

Quanto você informar os clientes sobre um ataque DDoS? Afinal, eles querem um motivo para que seu website foi baixo.

O que é um ataque DDoS?

Distribuídos de negação de serviço ou ataques DDoS têm sido em torno desde o início da Internet, e é o método menos sofisticado de alvejar um site. Basicamente, um grande número de computadores tudo visite o endereço web mesmo, ao mesmo tempo e tomar conta do sistema do site para visualizar uma página bloqueando assim o site para os visitantes reais. Imagem criação de uma cabine de beijo no supermercado mais próximo e convidar Brad Pitt; corredores seria tão cheia de mulheres que ninguém seria capaz de comprar mantimentos até Brad esquerda. Em outras palavras, ataques DDoS mais comuns envolvem um grupo de atacantes que inundar um site com quantidades excessivas de pedidos em um esforço para evitar que a prestação de serviços para clientes regulares.

A maioria dos ataques, felizmente, são de curta duração. No entanto, alguns ataques abati companhias inteiras por um período de tempo, incluindo o Google, Twitter e PayPal, mais recentemente, bem como sites do governo.

O que os clientes esperam.

Os clientes mostram o maior respeito e se tornar o mais leal quando os anfitriões web são honestos. Os ataques DDoS são provavelmente além do controle de hospedeiros web, certamente a capacidade de prever um ataque.

Os clientes têm direito a uma explicação do que você acredita ser a causa da interrupção. Em qualquer comunicação, você deve explicar exatamente o que você está fazendo, como você tem analisado e verificado a causa da interrupção, eo que você pretende fazer para evitar que algo semelhante aconteça no futuro. Os clientes querem saber que você tem empregado a devida diligência em proteger seus sites e ativos. Os clientes querem falar honesto e direto com a máxima transparência. Os clientes querem saber o que pode ser feito no caso de outro ataque DDoS e como eles podem mitigar eventuais ataques futuros sem degradação do serviço.

Os clientes também precisam saber que estratégias padrão pode não ser suficiente para evitar que os nós da rede de ser inundado e deve ter o conhecimento de estratégias de mitigação para combater esses crimes.

Mesmo que não há necessidade de ficar excessivamente técnica, os clientes têm o direito de saber como o ataque pode ser interrompido e as disposições que poderiam ser tomadas para sua proteção futura.

Ofertas BlockDos.net em DDoS mitigação e fornece serviços de proteção DDoS para diferentes tipos de sites, uma de poucas empresas que fornece proteção DDoS verdade através da criação de firewalls, fornecimento de soluções para lidar com ataques de DDoS e empregando suporte 24/7 cliente em emergências graves . Simplesmente explicou, no caso de um ataque DDoS, BlockDos atribui um novo IP, age como um intermediário, limpa e, posteriormente, filtra o tráfego de volta para o servidor de acordo.

À procura de respostas

Haverá sempre alguns clientes que vão deixar como resultado deste tipo de evento, mas os clientes mais razoáveis ​​irá responder a honestas, respostas e explicações iniciais. É apenas parte do negócio que você vai conhecer pessoas que você nunca vão agradar, mas se você dá o seu melhor para cada cliente, sua sinceridade e honestidade irá mostrar através, afinal, é tudo sobre as impressões e percepção de que atrair clientes e em seguida, mantê-las. Nunca se esqueça de pedir desculpas e corrigir o problema. No final, nenhum cliente quer ler um comunicado de imprensa que contorna a questão e se limita a afirmar: “Estamos enfrentando alguns pequenos atrasos na nossa acessando nosso serviço. Esperamos ter tudo resolvido em breve. “

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